Dra. Ana Claudia Montezino - CRN 5510

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS


VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE OS ALIMENTOS E COMO ELES PODEM AJUDAR A MELHORAR SUA SAÚDE...


Abacate, castanha, azeite e peixes de águas frias (salmão, arenque, sardinha) – são ricos em gorduras monoinsaturadas e ômega-3. Evitam o acúmulo de colesterol nas artérias e as inflamações, previnem o câncer de cólon e próstata, colaboram para diminuir a pressão nas artérias, diminuem a incidência de depressão, e inflamações no intestino. Em casos de obesidade seu consumo deve ser controlado, pois qualquer gordura consumida fornece 9 calorias/grama.

Abóbora, ervilha, tomate e agrião – devido ao Licopeno, presente na sua composição atua como protetor da próstata, diminui o risco de desenvolvimento de câncer em geral - pricipalmente de mama - e a incidência de doenças cardiovasculares. A Zeaxantina também presente na sua composição auxilia na prevenção da degeneração macular, que leva à cegueira.

Amêndoa – rica em Cálcio ajuda na manutenção de ossos e dentes e em vitamina E um potente antioxidante.

Avelã – contém gordura monoinsaturada, ajuda a equilibrar a taxa de colesterol.

Brócolis, couve-flor e couve-de-bruxelas – diminuem o risco de incidência de câncer, e dificulta a sobrevivência de bactérias como a causadora da gastrite e da úlcera.

Fibras – diminuem a absorção de gordura, diminuindo o risco de doenças do coração, e afastam o diabetes, evitam a ocorrência de tumores principalmente de cólon (parte do intestino), pois mantém a saúde do intestino.

Romã – rica em antioxidantes. Pode ser utilizada na prevenção do envelhecimento.

Uva, pimenta, cebola e alecrim – possuem compostos fenólicos de potente ação antioxidante, diminuem os sintomas da menopausa, evitam o desenvolvimento de câncer de mama, próstata e bexiga, tema ação antiinflamatória, ajudam a reduzir o mau colesterol e aumentam o bom.

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